FANDOM

Amairani Romero Gutiérrez (Cidade do México, 6 de abril de 1970), mais conhecido simplesmente como Amairani, é uma atriz mexicana que estreou na televisão em 1988 na telenovela Dulce desafio. Ela é filha da primeira atriz Anabel Gutiérrez.

seu primeiro desempenho de telenovela foi obtido em 1988 na telenovela Dulce Challenge jogando Rocío, de lá ela engravidou e desistiu de carreira como atriz.

Posteriormente aparece na telenovela Simplemente María em 1989 com o personagem de Laura Rivera del Villar, seguiu sua carreira em seu papel de vilão Consuelo na juventude telenovela Mágica em 1992.

Mais tarde, ele participou da telenovela Más allá del puente en 1993 interpretando a Lupita, um personagem interpretado por Itatí Cantoral em seu antecessor De frente al sol. Em 1994, ele participou da telenovela Marimar interpretando o malvado Natalia Montenegro, que era o antagonista da história. Nesta fase de sua carreira, seu último personagem na televisão foi obtido na telenovela La sombra del otro em 1996.

Ela se aposentou alguns anos da carreira artística para ser mãe. Após 11 anos de ausência, a atriz voltou à televisão na série de Silvia Pinal Mujer, casos de la vida real. Mais tarde, em 2007, fez uma participação especial em Lola, era uma vez; Depois disso, o produtor José Alberto Castro se ofereceu para participar de 30 episódios da telenovela Palabra de mujer e apesar de alguns capítulos serem satisfatórios para ela. Então, em 2009, participa da telenovela Camaleones como a Senhora do Rincón.

Em 2009 - 2010 ela foi a malvada Federica Martinez no melodrama de Nathalie Lartilleux , Mar de amor. Nesse mesmo ano, em 2010, ele conseguiu um pequeno papel em A Dona ao lado de Lucero, David Zepeda e Fernando Colunga. Em 2011, Juan Osorio chamaria para Uma Família de Sorte ao lado Arath de la Torre, Mayrín Villanueva, Daniela Castro e Sérgio Sendel.

Em 2012, Pedro Damian a convocou para Miss XV, uma telenovela mexicana produzida por Televisa em co-produção com a Nickelodeon América Latina e em colaboração com o canal colombiano RCN estrelado por Paulina Goto, Natasha Dupeyron Yago Muñoz, Jack Duarte e Eleazar Gómez. Mais tarde, naquele mesmo ano, foi chamada por José Alberto Castro para Lagrimas de Amor com Victoria Ruffo, Maribel Guardia, África Zavala . Mane de la Parra e crianças Adrian Escalona e Maria Jose Mariscal.