FANDOM

Nascido em Buenos Aires (Argentina), ele se aventurou desde a infância em várias plataformas, onde demonstrou suas qualidades artísticas e histriônicas. Ele começou sua carreira profissional com projecção internacional, no teatro, com a companhia da atriz mexicana Maria Tereza Montoya fazer uma turnê na América Central, inicialmente prevista para durar 6 meses, após o qual chegou ao México, seu país de adoção, onde ele iria resolver de forma definitiva e de onde desenvolveu uma carreira artística prolífica e ininterrupta. Ele tem performances notáveis ​​no cinema, teatro e televisão. Ele também se destacou como escritor, diretor e professor interino. Na tela grande destaca o filme Fando y Lis, de Alejandro Jodorowsky, no qual ele estrelou (1967) e que despertou grande controvérsia em seu tempo. Teatro, em quase uma centena de encenações, deu vida a personagens tão diversos como cativante, mas na década de 90 provocou um verdadeiro marco na história a ser concedido simultaneamente pela União de críticos e escritores de teatro com prêmio ao melhor ator e a melhor atriz pela interpretação de sua inesquecível "Madame Hortensia" da obra Orquesta de señoritas. Ele também fez grandes performances de Don Quixote de Cervantes, pacientes com câncer, homossexuais, figuras históricas, finalmente, uma gama muito ampla de papéis que têm permitido mostrar sua capacidade camaleônica de transmutar em "outro ser que o personagem", como eles dizem que mesmo em entrevistas. Menção especial merece a sua recente participação em 2014 na peça A última sessão de Freud, sua caracterização de Sigmund Freud era tão chocante quanto inexplicável que o agrupamento de Teatro Jornalistas não vai conceder o reconhecimento de melhor ator do ano (apenas indicação) embora o seu trabalho com Darío T. Pie foi o suficiente para ser considerado o trabalho do ano e ganhou distinção de melhor diretor José Cena Caballero, trazendo o trabalho produzido por Jorge Ortiz de Pinedo manter o seu lugar na história teatro e na memória dos espectadores, apesar de ter sido pouco tempo nos cinemas. Outra de suas aparições fase mais recentes, não menos magistral, foi na peça A última reunião de Christopher Hampton, baseado no romance de Sándor Márai, adaptado e dirigido pelo Maestro Raul Quintanilla, no Centro da Universidade Nacional Autônoma Cultural Universidade do México. Carregando o peso dramática da obra é também curta temporada, mais uma vez o ator mostrou seus talentos artísticos e capacidade de exibir uma ampla gama de nuances emocionais e transições em projetar o espectador em torno da turbulência interna vivida pelo personagem na forma tocando Atualmente ele é apresentado na peça "Obituário de Guillermo Schmidhuber, com Leonardo Mackey, sob a direção de Gonzalo Valdés Medellín Casa Actum. Mais uma vez, sua presença de palco é uma delícia como sempre é Klainer no palco é uma obrigação para os amantes do teatro ir para a nomeação para receber uma cadeira de como esse ator consegue ser mostrado como alguém diferente em cada personagem. Como diretor teatral, em sua estréia com "Si todos os hombres del mundo", foi premiado com a revelação em direção teatral. Seu trabalho emblemático como escritor, diretor e ator é "Viaje con un actor", uma obra com a qual ele percorreu a República Mexicana nos últimos 20 anos. Destaque também para "Don Quixote morreram coração", "Cold Storage", "The Dreamer Navegante", "Malinche", "O Quebra-Nozes", "O Pássaro Azul", "La Cage Aux Folles", "The Boys of banda "" o Blight "" Two vs. One '' Rainman Quando os irmãos são '' Mademoiselle de Tacna "e várias peças de teatro clássico espanhol para citar alguns. Na televisão, ele tem uma carreira muito importante participando de vários sucessos de novelas, inicialmente na Televisa onde até hoje seus vilões são lembrados, e depois na TV Azteca. Além disso, com grande aceitação do público eu te amo em silêncio foi filmado em Los Angeles, Califórnia e Venevisión International gravou Pecadora em Miami, Flórida. Também, tem intervenções destacadas em programas unitários, séries, inclusive em uma época que enriqueceu o Bar de programas cômicos da Televisa. Sergio Klainer é, sem dúvida, um dos representantes mais importantes do desempenho na América Latina. Atualmente, ele combina sua prática profissional com o ensino na Performance Workshop de Sergio Klainer (T.A.S.K.) e a elaboração de roteiros teatrais que ele monta com seus alunos.