FANDOM

Sofía Garza (nascida em 18 de setembro de 1987) é uma atriz e cantora mexicana. Desde a infância ele mostrou interesse pela música e seus pais levou a explorar, incentivando-os a participar de competições escolares na escola Tecnologico de Monterrey, onde estudou. Também nessa idade, ele se juntou ao grupo Joy Mexicana que viajou levando música mexicana para a França e Portugal.Tras de terminar o colegial, Sofia participou da primeira edição do programa Latin American Idol foi gravado em Buenos Aires, Argentina, em 2006 . ele foi um dos últimos 30 concursantes.Luego estar a ganhar em muitos festivais e concursos na escola, Sofia competiu nacionalmente na Canção Festival Monterrey Tecnológico da mesma, enquanto prossegue o seu Bacharelado em Ciências da Comunicação. Sofia compôs várias canções que também ganhou vários prêmios nacionais mais de 3 festivais Tecnologico de Monterrey em 2007, 2008 e 2009. Dentro do Tecnológico de Monterrey participaram na comédia musical "Nunsense, O Mágico de Oz, Grease , Little Shop of Horrors, Evita, e Sweeney Todd na segunda com o papel de Pirelli.

Mientras na faculdade, Sofia trabalhou em produções estrangeiras em Monterrey, estrelando o musical Rent e Footloose, em 2008 e 2009, respectivamente, ambas as produções independentes da empresa Teló. Mais tarde, ele participou do musical Altar Boyz na mesma empresa de produção em 2010. Naquele mesmo ano, ele dividiu o palco do "Gala para Nuevo Leon" com grandes artistas do teatro musical mexicano como María del Sol, Mauricio Martinez, Lolita Cortés, Beto Castillo, Raymundo Lobo, Natalia Sosa, entre otros.En o mesmo de 2010, Sofia primeiro se interessou em atuar na televisão, com um pequeno papel na primeira temporada da série Die terça-feira, transmitido pela cadeia Telehit. Em 2011, ele fez parte do elenco da peça Cursi pelo dramaturgo Luis Guerrero. Para 2012, ele colaborou com José Antonio Potro Farías na composição e interpretação de um tema musical para o filme mexicano Me late Chocolate. Nesse mesmo ano, Sophia foi o ato de abertura para a banda pop mexicana Reik abriu seu show em Monterrey, apresentado sob o nome Chofa. Em paralelo, ele lançou papel principal no musical Si Nos Dejan José Manuel Lopez Velarde, produzido por OCESA Teatro na Cidade do México. A peça teve uma longa temporada no México e Colômbia, que começou em 2012 e terminou em 2014, crescendo para mais de 650 performances, Sofia Garza alternando no papel-título em ambas producciones.En 2013 formalizou seus estudos de atuação em ARGOS escola CASAZUL, que continuam a fecha.En 2014, Sofia participou do programa de TV que eu sou seu dobro da mexicana TV Azteca. Mais tarde, em 2015, ele liderou os bastidores do reality show Baila Si Puedes, também da Azteca. No início deste ano, Sofia teve a sorte de colaborar no Veronica estréia no cinema Carlos Beltran Martinez Alejandro Algara e onde tive o privilégio de apresentar ao lado de Arcelia Ramirez e Olga Segura.Tanto em 2015 e 2016, participou em Sofia série de TV Sense8 para Netflix, nas temporadas 1 e 2. a série está escrito, produzido e dirigido por Andy e Lana Wachowski e pode ser encontrado na Netflix internacionalmente.

Actualmente Sofia está gravando a série de TV Paquita la del Barrio para Sony Pictures TV América Latina, em que ele tem o papel de co-líder da Viola. A série irá ao ar na TV Imagem em meados de 2017. Em parte paralela do show MYST My Soundtrack na Cidade do México, que tem funções de quinta a sábado na Sala Coroa, e é dirigido por indicado ao Oscar Philip Fernandez del Paso.